Ele e o vice-presidente, Rogério Ramos, darão continuidade à gestão compartilhada no biênio 2021-2022
Na manhã desta quinta-feira, 14, o plenário Belmiro Siqueira da autarquia foi palco da solenidade de diplomação e posse dos novos conselheiros federais que passarão a compor a equipe que representa os interesses dos profissionais de Administração de todo o país.
Dos 27 administradores que fazem parte do grupo, oito acabam de chegar à Casa. Eles foram eleitos no último pleito do Sistema CFA/CRAs, realizado em outubro do ano passado. Os novos conselheiros federais farão parte do plenário por quatro anos: de 2021 a 2024.
O conselheiro federal pelo Estado da Paraíba, Marcos Kallebe, presidiu o momento da diplomação e, na oportunidade, deu boas vindas aos novos profissionais eleitos. “Que vocês possam desempenhar suas funções da melhor forma possível. É nesta Casa que debatemos e decidimos o futuro da nossa profissão”, afirmou.
Em sequência, o presidente do CFA, Mauro Kreuz, comandou a solenidade de posse. Este foi o último ato oficial dele como líder do conselho. “Dou boas vindas aos novos conselheiros. Esta é a suprema corte da profissão e faço votos para que tenhamos nos próximos anos uma convivência profícua, harmoniosa e respeitosa. São oitos profissionais que se somam às 27 inteligências que compõem este nobre plenário”, disse.
Além da diplomação e posse, o plenário do CFA elegeu a nova diretoria da autarquia. Todo o evento foi transmitido, ao vivo, pelo CFAPlay. Clique aqui e confira a solenidade na íntegra. As fotos estão disponíveis em fotos.cfa.org.br .
Confira a relação dos novos conselheiros federais do CFA:
Admª. Jociara Márcia da Silva Correia – AL
Admª. Herligenas Correa de Oliveira Araújo – AP
Adm. Tiago Nóbrega Stival – GO
Admª. Norma Sueli Costa de Andrade – MT
Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli – MS
Adm. Julio Francisco Dantas Rezende – RN
Admª. Ivanilda Frazão Tolentino – RO
Adm. Evandro Fortunato Linhares – SC
Eleição para o CFA
Após a solenidade de diplomação e posse, foi realizada a eleição para presidente do CFA. A ocasião foi presidida e secretariada pelos dois administradores com registros mais antigos da Casa: Gilmar Camargo e José Colares.
Antes do ato, o conselheiro federal pelo Estado do Acre, Fábio Mendes Macedo, pediu a palavra. Segundo ele, a gestão compartilhada comandada por Mauro Kreuz e pelo seu vice-presidente, Rogério Ramos, foi muito frutífera. “Manifesto apoio à continuidade deste trabalho”, defendeu o conselheiro.
Mauro e Rogério aceitaram o convite e lançaram suas candidaturas. “Os últimos dois anos exigiu-nos a superação de terríveis momentos, ainda mais com a pandemia que nos desafiou sobejamente. Tivemos que ser maiores do que achávamos que poderíamos. Se olharmos o copo meio cheio, fizemos muita coisa pelo Brasil e pela profissão. Os anos passaram rápido e o nosso desejo é continuar e consolidar a gestão compartilhada, calcados na eficácia e legalidade para o bem da nossa profissão, do Brasil e da nossa comunidade”, defendeu Kreuz.
Rogério ratificou o compromisso assumido por Mauro e justificou o interesse em permanecer na liderança do conselho. “Chegamos ao fim de dois anos com a pretensão de termos mais dois, pois nunca passamos por momentos tão turbulentos, mas superamos muita coisa. Nos dispomos a consolidar esse trabalho. Nosso “copo” pode estar pela metade, mas vamos transpor o espaço que falta com muito trabalho”, argumentou o candidato a vice-presidente.
Por unanimidade, a chapa Gestão Compartilhada é reeleita
Dos 27 conselheiros federais que compõem o plenário do CFA, 25 estavam presentes na solenidade e votaram na chapa capitaneada por Mauro Kreuz e Rogério Ramos. Por questões de saúde, os outros dois administradores do grupo não puderam comparecer ao evento e, portanto, não participaram da eleição.
A reeleição da chapa Gestão Compartilhada foi ovacionada e comemorada por todos na Casa. O vice-presidente Rogério Ramos voltou a falar no compromisso que terão em colocar o conselho “nos trilhos”, principalmente no aspecto fiscal. “Muito obrigado pela confiança e nos cabe, agora, retornar essa credibilidade que vocês depositaram na gente”, comentou Rogério.
Honrar a confiabilidade do plenário também foi o compromisso assumido por Mauro. Em seu primeiro discurso como presidente reeleito ele falou, bastante emocionado, do sentimento de gratidão. “Vou dedicar toda a minha experiência e network por esta causa nobre, que é a Administração. Este é um momento histórico: de coalizão, unidade e entendimento. Por isso, o conceito de gestão compartilhada é maravilhoso, pois sem a ajuda e participação de todos não conseguiríamos enfrentar tantos desafios sozinhos”, destacou.
O presidente, devoto de parábolas, também contou uma história para ilustrar o propósito que ele e Rogério têm em serem audaciosos. “Não podemos aceitar a mentira vestida de verdade, mas somente a verdade nua e crua, mesmo que ela doa. Isso é que nos fará diferentes enquanto homens e mulheres. O Brasil não pode mais ficar nas mãos de amadores, ele precisa de profissionais de Administração. Juntos com vocês daremos o nosso melhor”, prometeu Mauro.
Novos diretores
Após a eleição que reconduziu Mauro e Rogério aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, foi realizada também a eleição para as vagas de diretores das câmaras do CFA e coordenadores das comissões permanentes.
Conheça como ficou a composição das sete câmaras da autarquia.
Câmara de Administração e Finanças
Diretor: Adm. Francisco Rogério Cristino
Vice-diretor: Adm. Roberto Ibrahim Uehbe
Membro: Adm. Diego Cabral Ferreira da Costa
Câmara de Fiscalização e Registro
Diretor: Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior
Vice-diretor: Adm. Evandro Fortunato Linhares
Membro: Adm. Hércules da Silva Falcão
Câmara de Formação Profissional
Diretora: Admª. Claudia de Salles Stadtlober
Vice-diretor: Adm. Mauro dos Santos Leonidas
Membro: Admª. Ellen Regina dos Santos Lobo
Câmara de Comunicação e Marketing
Diretor: Adm. Diego Cabral Ferreira da Costa
Vice-diretor: Adm. Tiago Nóbrega Stival
Membro: Admª. Jociara Márcia da Silva Correia
Câmara de Relações Internacionais e Eventos
Diretor: Adm. Gilmar Camargo de Almeida
Vice-diretora: Admª. Ivanilda Frazão Tolentino
Membro: Admª. Herligenas Correa de Oliveira Araújo
Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos
Diretor: Adm. Marcos Kalebbe Saraiva Maia Costa
Vice-diretora: Admª. Norma Sueli Costa de Andrade
Câmara de Gestão Pública
Diretor: Adm. Fábio Mendes Macêdo
Vice-diretor: Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli
Membro: Adm. Julio Francisco Dantas Rezende
Ouvidoria
Ouvidor: Adm. José Carlos de Sá Colares
Comissão Permanente de Planejamento Estratégico
Coordenador: Adm.Julio Francisco Dantas Rezende
Vice-coordenador: Adm. Pedro Alencar Carvalho Silva
Membro: Adm. Amilcar Pacheco dos Santos
Comissão Permanente de Regimentos do Sistema CFA/CRAs
Coordenadora: Admª. Jociara Márcia da Silva Correia
Vice-coordenador: Adm. Gilmar Camargo
Membro: Adm. Jorge Humberto Vieira Sampaio
Comissão Permanente Eleitoral
Coordenador: Adm.Hércules da Silva Falcão
Vice-coordenador: Adm. Marcos Kalebbe Saraiva Maia Costa
Membro: Adm. José Carlos Gomes de Souza
Comissão Permanente de Análise de Contas
Coordenador: Adm. Amilcar Pacheco dos Santos
Vice-coordenador: Adm. José Carlos Gomes de Souza
Membro: Adm. Pedro Alencar Carvalho Silva
Comissão Permanente de Licitação
Coordenadora: Admª. Ellen Regina dos Santos Lobo
Vice-coordenador: Admª. Norma Sueli Costa de Andrade
Membro: Adm. Evandro Fortunato Linhares
Colaboradores do CFA
Adm. Katia Luciane Granjeiro
Assist. Adm. Ana Carolina de Luna
Assist. Tatiana Almeida Galdeano
Comissão Permanente de Ética e Disciplina
Membros titulares
Coordenador: Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior
Adm. Fábio Mendes Macedo
Adm. Diego Cabral Ferreira da Costa
Membros suplentes
Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli
Adm. Evandro Fortunato Linhares
Admª. Ivanilda Frazão Tolentino
Ana Graciele Gonçalves – Assessoria de Comunicação CFA