Produzida com muita dedicação para você, leitor, — que busca novidades, tendências e conhecimento, e não apenas notícias —, a RBA 141 está no ar com uma série de novidades. Carro chefe desta edição, a matéria sobre diversidade (étnica, de gênero e orientação sexual) vai muito além da tolerância e respeito no espaço de trabalho.
Mais do que apenas uma questão social, a empresa deve preocupar-se com o tema e conseguir extrair o que há de melhor em seus profissionais e posicionar-se como instituição que respeita o indivíduo em suas diferentes dimensões. Por vezes tratada como tabu, ao encarar de frente e resolver o assunto, a organização ganhará tanto ao diminuir a rotatividade, como também simpatizantes e fãs, dentro e fora de limites físicos e virtuais.
No quesito tendência, a inteligência emocional aparece como o principal fator para recolocação profissional (aos desempregados) e também para ascender de cargo (promoção). Outro tema que deslanchou durante a pandemia foi o Anywhere Office — modalidade que permite o colaborador trabalhar, literalmente, de qualquer lugar do mundo.
Na sequência, o neurobusiness aparece junto ao marketing para mudar tudo o que se conhecia em relação ao comportamento do consumidor e ao merchadising. Ao seu lado, o grow imersion traz nova dimensão ao dedicar um setor inteiro ao desenvolvimento das empresas — é o ponto basilar de crescimento das startups, de sucesso, na atualidade.
Devido à relevância do tema, uma matéria inteira é dedicada ao perfil do novo consumidor que surgiu durante a pandemia. Outras duas informações imperdíveis são o ostracismo empresarial e a perda de mercado — em matéria que traz pesquisa que aponta 77% das organizações como integrantes de grupo que não faria falta, caso deixassem de existir. Sinal de que algo deve mudar? Certamente.
A relação entre a vacina, contra a Covid-19, e o crescimento econômico também são analisados por especialistas que trazem informações muito além do que já é evidente. Ao examinar mais profundamente o tema, é possível inferir que ele transcende aspectos econômicos e sanitários.
Na esteira das oportunidades de negócio, comece pelo planejamento financeiro pessoal, afinal, sem ele não haverá caixa para abrir seu novo negócio. Mais do que mudança de hábito, ele também representa liberdade financeira e rompe as barreiras dos sonhos.
Não menos importantes, saiba se sua empresa inova e o que fazer para implementar esse mindset na cultura de sua empresa. Descubra, ainda, grandes oportunidades de negócios geradas pela humanização do CRM e o poder das redes sociais em pequenos negócios.
Seja bem-vindo (a) à nova realidade.
Clique, aqui, e leia a RBA 141
Leon Santos – jornalista-editor, Revista RBA.