No mês dos profissionais de Administração, os 27 conselheiros federais do Conselho Federal de Administração (CFA) cumprem uma intensa agenda de compromissos institucionais. Após a sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem aos 58 anos da profissão, os administradores participaram de inúmeras reuniões.
As reuniões das Câmaras Setoriais do CFA aconteceram na terça-feira, 12/9. No mesmo dia, os diretores da autarquia participaram da Reunião da Diretoria Executiva do CFA, também conhecida como Direx.
Na quarta-feira, 13, e nesta quinta-feira, 14/9, o CFA promoveu a segunda e a terceira Reunião Plenária Extraordinária. Vestidos de azul, os conselheiros federais discutiram as prioridades estratégicas que guiarão o futuro da profissão no Brasil.
O encontro foi liderado pelo vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo. Coube a ele conduzir a pauta da reunião que, entre outros assuntos, abordou a Adesão do CFA ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, a proposta de criação do Dia da Mulher Profissional de Administração, o Seminário Nacional: o futuro do Ensino de Administração – Foco nas DCNs, ENAF 2023, entre outros.
Além disso, o plenário do CFA discutiu sobre a campanha de valorização profissional “Força da ADM”, tratou do Prêmio CFA Guerreiro Ramos e apresentou o cronograma Governança, Integridade e Compliance no CFA. Entre os demais temas analisados estavam debates sobre resoluções normativas e questões regimentais, processos em grau de recurso e as várias frentes e grupos de trabalho compostas pelas comissões especiais formadas nesta gestão.
A reunião plenária do CFA foi um evento marcante para a profissão e demonstrou o comprometimento da autarquia em promover o crescimento, a ética e a excelência na Administração. As decisões tomadas durante o encontro certamente terão um impacto significativo no futuro da área e na sociedade como um todo.
Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA