You are currently viewing CFAPlay chega aos 22 mil inscritos

CFAPlay chega aos 22 mil inscritos

Somente em 2021 o canal conquistou mais de seis mil novos inscritos e chegou a quase dois milhões de impressões

O ano começou com mais uma importante marca alcançada pelo Conselho Federal de Administração (CFA): o canal da autarquia no Youtube ultrapassou os 22 mil inscritos. Esse total vem depois de um crescimento em 2021 quando cerca de 6,5 mil (seis mil e quinhentas) pessoas se inscreveram no canal. O número mais que dobrou em comparação com 2020. O total de impressões foi de quase dois milhões, com um crescimento de 72%.

O sucesso alcançado neste início de 2022 pelo CFAPlay é reflexo do trabalho feito ao longo dos últimos meses. Foram realizadas diversas lives tratando sobre os mais variados temas da administração, desde empreendedorismo, gestão de negócios, saúde mental, marketing e as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de bacharelado em Administração. Também foram feitos podcasts, webinar, eventos, como a Semana Temática de Empreendedorismo, e o público ainda pôde acompanhar de perto o dia a dia do CFA.

Os números de 2021 são a prova desse sucesso. Nesse período, os vídeos publicados pela autarquia foram visualizados 198.579 (cento e noventa e oito mil quinhentas e setenta e nove) vezes. Isso representa um aumento de aproximadamente 62%. Foram quase 45 mil horas de exibição. Com um crescimento de mais de 365%. Telespectadores de onze países diferentes (Estados Unidos, Alemanha, França, Rússia, Suíça, Portugal, Ucrânia, Bolívia, Taiwan, México e Índia) apertaram o play e curtiram o conteúdo do CFA.

O diretor de Comunicação e Marketing (CCM) do Conselho Federal de Administração, Diego da Costa, destacou que os dados apresentados são o resultado de um longo trabalho em conjunto. “Eu penso que a comunicação direta, moderna, com os profissionais de administração e o público em geral foi o grande destaque para atingir essa marca incrível de 22 mil inscritos. Todo esse trabalho da Câmara de Comunicação e Marketing liderada e coordenada pela nossa administradora Renata Costa e por toda equipe de colaboradores, com certeza, vai levar o canal a atingir grandes marcas nos eventos, nas informações e nos quadros ligados ao CFAPlay”.

Neste ano de 2022 o CFAPlay vem também com uma reformulação: a repórter Elisa Ventura se despediu da equipe. Quem chega para reforçar o time sou eu, que assino essa matéria. Eu passo a compor a equipe da CCM depois de uma passagem de quase 10 anos pela Band Brasília. Também fiz parte nos últimos três anos e meio da equipe de reportagem da Rádio ADM e da Agência RadioWeb.

E você aí! Ainda não se inscreveu no CFAPlay? Não perca tempo, acesse o canal (veja aqui), ative o sininho, e fique por dentro de todo o nosso conteúdo.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA

Deixe um comentário