O ano de 2022 é marcado por mais um período eleitoral do Sistema CFA/CRAS. A votação ocorre apenas no dia 22 de novembro, mas a preparação até a chegada desse momento já começou.
Nesta quarta-feira (20/07), foi realizado o treinamento para a Comissão Permanente Eleitoral dos Conselhos Regionais de Administração (CPE/CRAs). Durante todo o período da manhã, mais de 60 pessoas de todo o país participaram do curso.
Foi apresentado um passo a passo detalhado de todas as obrigações que os membros da Comissão Permanente Eleitoral dos Conselhos Regionais de Administração vão ter de seguir à risca. Com isso, todo o processo se torna mais célere, mais transparente e menos burocrático.
Também foi apresentada aos participantes a utilização do sistema eleitoral das Eleições do CFA/CRAs, bem como esclarecimento de possíveis dúvidas sobre o novo regulamento eleitoral.
O treinamento foi conduzido por Felipe Arruda, sócio da Infolog, empresa contratada para desenvolver o sistema eleitoral. Os participantes ainda puderam enviar perguntas que foram respondidas ao longo do curso.
O sistema apresentado aos participantes têm justamente como objetivo examinar e julgar os pedidos de registro de chapa, possibilitando julgamento das impugnações aos pedidos de registro.
Durante o encontro também foi destacado o lançamento da Cartilha das Eleições 2022. O material interativo vai apresentar o passo a passo detalhado de todo o processo eleitoral do CFA/CRAs.
A cartilha completa estará disponível para o público interessado no site votaadministrador.org.br. Ainda no treinamento, todos foram informados sobre a realização da live para lançamento do edital de convocação e do site.
A live vai ser realizada na segunda-feira (25/07) no CFAPlay, no Youtube. A transmissão começa a partir das 16h e vai contar com a participação do Jorge Cavalcante, coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, de Ivanilda Frazão Tolentino, vice-coordenadora da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, e de Rodrigo Cazelli, membro da Comissão Permanente Eleitoral do CFA.
Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA.