Gestão homenageia os profissionais que fazem parte dessa história
O Conselho Regional de Administração do Tocantins – CRA-TO reuniu os conselheiros, ex-conselheiros e colaboradores para a comemoração dos 15 anos do CRA-TO, na tarde desta quarta-feira, 25.
Até o ano de 2006, o CRA do Tocantins e o CRA de Goiás eram um Conselho único. Foram alguns anos de diálogo até que no dia 1º de agosto de 2006 o CFA estabeleceu o Conselho Regional de Administração do Tocantins e alterou a denominação do CRA/GO/TO para Conselho Regional de Administração de Goiás. Uma ação de suma importância para o fortalecimento da administração nos dois estados. Os 15 anos do CRA-TO representam a luta e a força de todos os profissionais que passaram por aqui.
Abrindo o evento, o presidente do CRA-TO, Adm. Prof. Iranilson Mota, fez a recepção de todos os presentes e convidou a vice-presidente do CRA-TO, Admª Martha Helena R. de Souza para falar em nome da gestão atual. “Eu quero agradecer muito a oportunidade de poder dizer o que é administrar nesse lugar, a gente sabe que a administração tem cinco áreas e nós temos que torna-las muito relevantes para o nosso Estado”. E finalizou, reforçando que a gestão busca fazer inovações e atualizações que acontecem muito rápido.
O vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Rogério Ramos, destacou como esse momento é memorável para os profissionais do Estado do Tocantins. “Mesmo com esse processo de pandemia, nós não deixamos de evidenciar a construção de todo processo que foi o CRA”. Ramos destacou também que “o CRA é sempre motivo de destaque nacional pela organização e desempenho das suas gestões. O sucesso de hoje é um sucessivo sucesso que ocorreu em várias gestões”, enfatizou.
O conselheiro regional e ex-presidente do CRA-TO, Adm. Renato Jayme, falou em nome de todos os ex-presidentes do Conselho sobre a satisfação de comemorar os 15 anos do Conselho e do desafio para os próximos anos. “O nosso desafio, da nossa profissão e do nosso Conselho é conviver nesse mundo de tecnologia, de entrega de algo melhor para a sociedade, entrega de algo melhor para o administrador”.
“Quero deixar um ponto de reflexão: nós vivemos hoje uma coisa chamada ciência do tempo, que é entender qual é o nosso tempo para as coisas e a velocidade do tempo e das coisas. E isso se aplica a gestão, startup, negócios, inovação tecnologia e muito mais. Entender o tempo talvez seja tão importante quanto entender outras teorias. Esse tema está mudando a nossa forma de agir como administradores, hoje o tempo é um fator estratégico. Nós estamos comemorando 15 anos de criação do Conselho, e eu estive à frente porque tinha muita gente junto, então fomos todos nós que abraçamos esse ideal. Ao longo dessa história nós construímos amizade, respeito e deixamos a nossa entrega para a sociedade”, disse.
O presidente da Faciet, Adm. Fabiano do Vale, falou em nome dos ex-conselheiros e comentou sobre o orgulho de ser administrador e fazer parte dessa história. O presidente destacou que deseja estar mais à frente do Conselho para contribuir e construir os próximos 15 anos. O colaborador, Adm. Maurício Gonzaga, falou em nome de todos os colaboradores e contou a história de toda sua trajetória em 11 anos de Conselho destacando que a estrada foi percorrida com união, respeito e competência.
Seguindo todas as medidas de segurança, o Conselho transmitiu o momento em uma live no instagram para que os demais profissionais também pudessem participar.
Estiveram presentes no evento, o presidente do CRA-TO, Adm. Prof. Iranilson Mota, a vice-presidente do CRA-TO, Admª Martha Helena R. De Souza, o vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Rogério Ramos, o conselheiro federal e ex-presidente do CRA-TO, Adm. Francisco Costa, conselheiro regional e ex-presidente do CRA-TO, Adm. Renato Jayme, conselheiro regional e ex-presidente do CRA-TO, Adm. Elion Sarmento Silva, o diretor de fiscalização, Adm. Anderson Luiz Justino Martins, a diretora de registro, Admª Jucilene Barreira, o presidente da Faciet, Adm. Fabiano do Vale, e os colaboradores do Conselho.