O presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Adm. Prof. Iranilson Mota, parabeniza a advogada Ângela Issa Haonat pela nomeação como desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins na vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia. “Externo minha certeza de que, com a sua vasta experiência e reconhecidas qualidades morais e intelectuais, a advogada Ângela Issa Haonat desempenhará com eficiência este novo desafio”, reforçou.
Ângela Issa Haonat é advogada com atuação na área ambiental e do consumidor, professora universitária em Palmas e ex-juíza eleitoral. A advogada foi a mais votada pelos desembargadores e terminou sendo escolhida pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). O presidente do Conselho também cumprimenta os advogados Arthur Oscar Thomaz Cerqueira e Marcos Antônio de Sousa que estavam na lista tríplice definida pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).
Sobra a Advogada
Ângela Issa Haonat, é advogada ambiental, do consumidor e ex-juíza eleitoral (2017 a 2021). Professora universitária, com doutorado em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Mestre em Direito (2004) pela Universidade Metropolitana de Santos, com ênfase em Direitos Difusos. Especialista em Direito Ambiental (FSP/USP). Especialista em Direito Penal (EPM). Especialista em Direito dos Contratos (CEU). MBA Internacional em Gestão Ambiental (PROENCO). Professora da Graduação (Direito Ambiental e Direito Constitucional) e da Pós Graduação Stricto Sensu do Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e do Programa de Gestão de Políticas Públicas, ambos da Universidade Federal do Tocantins. Professora da Faculdade Católica do Tocantins e da Faculdade Serra do Carmo.