Evento busca conscientizar a população sobre as altas cargas tributárias e apresenta propostas para redução de impostos em Palmas
Nesta terça-feira, 7, o Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) marcou presença nas atividades do Feirão do Imposto promovido pela Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE), que tem o objetivo de conscientizar a população sobre as elevadas cargas tributárias no país.
A agenda teve início com uma reunião com vereadores na Câmara Municipal de Palmas, onde foram discutidas pautas tributárias que impactam diversos setores. Entre essas pautas, destaca-se a solicitação de redução da alíquota do ISSQN de 5% para 3% em atividades relacionadas à administração. A medida visa beneficiar áreas como consultoria em gestão empresarial, administração de pessoal, organização e métodos, administração financeira, entre outras, contribuindo assim para o desenvolvimento das empresas locais.
Além da proposta apresentada pelo CRA-TO, outras duas pautas foram protocoladas durante o evento, incluindo a redução da alíquota do ISSQN para a área da saúde e um Plano Municipal de incentivos fiscal-tributários para empresas de tecnologia e inovação.
À noite, o CRA-TO participou de um evento também promovido pela AJEE no Centro Universitário Católica do Tocantins. O evento focou na discussão sobre a excessiva carga tributária, contando com a explicação detalhada de quanto cada produto tem de imposto e como isso impacta diretamente na vida das pessoas, das empresas e na sociedade em geral.
“A participação do CRA-TO no Feirão do Imposto representa nosso compromisso em buscar soluções para aliviar a pesada carga tributária que incide sobre os empreendedores e a população em geral. Estamos aqui para promover o diálogo e buscar alternativas que possam impulsionar o desenvolvimento econômico de Palmas e do Tocantins como um todo”, destacou o presidente do CRA adm. Anderson Luiz Justino.