O evento foi realizado pela primeira vez no SEBRAE Macapá e contou com uma programação diversificada
Administradores de diversas partes do Brasil estão reunidos em Macapá para o Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Norte 2024 (ERPA-Norte), realizado pela primeira vez no Amapá. O evento teve início na noite desta quinta-feira 20, e a cerimônia de abertura contou com a presença do vice-governador do estado, Teles Júnior.
Organizado pelo CFA e CRA-AP, o evento de dois dias tem como objetivo debater temas atuais e relevantes para a administração e o desenvolvimento econômico-sustentável na região Norte, com o tema “Os Desafios da Amazônia – Tecnologias Sustentáveis como Ferramentas para o Desenvolvimento Econômico e Social”.
O ERPA NORTE 2024 reune cerca de 500 profissionais da administração, incluindo técnicos, tecnólogos, bacharéis, administradores, autoridades públicas, servidores públicos e profissionais de diversas áreas, além da população em geral. O evento será realizado no SEBRAE Macapá e contará com uma programação diversificada.
No dia 20 de junho de 2024, das 19:30h às 21:30h, aconteceu o painel principal do ERPA NORTE 2024, que abordou como promover o desenvolvimento da Região Norte de forma sustentável, com palestras de Fernando Seabra, Teles Júnior (Vice-Governador) e Jesus Pontes (Deputado Estadual).
No dia 21 de junho de 2024, a programação incluiu vários painéis. Das 08:30h às 10:00h, foi discutido o uso da administração como ferramenta de apoio para preservação do bioma amazônico e a ESG na prática, com estudo de caso. Das 10:15h às 11:15h, o foco foi na indústria verde como aliada ao desenvolvimento econômico e social. Das 11:30h às 12:30h, foi abordado como as instituições de ensino podem servir como mecanismos de educação para o futuro da Amazônia.
À tarde, das 14:30h às 15:30h, se discutiu o IGM como aliado da gestão municipal e como ferramenta para apoio no desenvolvimento regional. Das 15:45h às 16:45h, foi apresentado o painel com o tema ‘Startups e tecnologias a favor do desenvolvimento sustentável’ mediado pelo Presidente do CRA-TO, Anderson Luiz Justino . Finalmente, das 17:00h às 18:30h, houve um painel sobre as mulheres da administração na Amazônia, com casos de sucesso.
O CRA-TO, representado pelo presidente Anderson Luiz Justino, marcou presença no evento, destacando a importância da participação ativa dos profissionais de administração na busca por soluções sustentáveis para o desenvolvimento da Amazônia. “Participar do ERPA NORTE 2024 é uma oportunidade ímpar para compartilharmos conhecimentos e experiências que são cruciais para o desenvolvimento sustentável da região Norte. A integração de tecnologias sustentáveis e práticas de ESG é essencial para enfrentar os desafios únicos da Amazônia. A colaboração entre os conselhos regionais e os profissionais de administração é fundamental para promover um futuro mais próspero e equilibrado para a nossa região” destacou o presidente do CRA-TO.