Em média 446 telespectadores acompanham os conteúdos do CFAPlay diariamente
O CFAPlay, web TV do Conselho Federal de Administração (CFA), tem apresentado números recordes na plataforma digital do youtube. Entre outubro e novembro deste ano, o canal atingiu mais de doze mil e quinhentas visualizações, sendo 489 somente nas últimas 48 horas. A marca de quase 100 mil visualizações também foi alcançada pela plataforma de compartilhamento de vídeos nesse período.
Com 15.077 inscritos, o CFAPlay tem tido audiência em Portugal, Estados Unidos, Angola, Argentina, Japão, Colômbia, Paraguai e El Salvador, além do Brasil. Atualmente, a web TV conta com 925 vídeos produzidos com a participação de especialistas, personalidades e representantes da Administração no país.
Para o diretor da Câmara de Comunicação e Marketing do CFA, Diego da Costa, “A missão do canal é divulgar o Sistema CFA/CRAs, suas ações, informações diversas sobre o universo da Administração e fatos jornalísticos atuais, com informações inéditas de interesse dos estudantes e profissionais de Administração”, ressaltou.
Novidade quentinha
Os jornalistas da autarquia entrevistaram o CEO da Viação Itapemirim, administrador Rodrigo Otaviano Vilaça, em um formato inovador para o CFAPlay. O bate-papo realizado com a integração dos meios de comunicação – web TV, Rádio ADM e Revista Brasileira de Administração (RBA), garantiu a entrevista – um material inédito – sob o olhar de diferentes aspectos quando se trata do transporte no Brasil. Administrador por formação, Vilaça conta todos os detalhes sobre o gerenciamento da empresa, crise e expansão da Itapemirim para o setor aéreo. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.
Outra novidade para este mês é o conteúdo exclusivo sobre as Micro e Pequenas Empresas. O material é autoral e foi elaborado pela Câmara de Comunicação e Marketing (CCM) do CFA e o Banco do Brasil, em versão inédita. Serão 11 vídeoaulas, de como o banco pode ajudar uma empresa utilizando profissionais de Administração na mediação com as MPEs. O material será disponibilizado em breve na Academia Corporativa da Administração.
Além do canal no youtube, o CFA conta com outros veículos de comunicação que estão em franco crescimento e auxiliam no compartilhamento de informações da autarquia, como a RBA, o site do CFA, Rádio ADM, redes sociais, além dos informativos internos.
Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA