Criado por meio de um convênio com o Conselho Federal de Administração (CFA), a ferramenta CFA-Gesae já está disponível para uso.
O objetivo é oferecer ao município de Palmas um sistema de planejamento estratégico de serviços públicos de água e esgoto.
O sistema CFA-Gesae foi apresentado a técnicos da Prefeitura e do Estado na tarde desta sexta-feira, 12, no Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae- TO.
“O CFA-Gesae é uma ferramenta de gestão e diagnóstico que visa medir a qualidade dos serviços de saneamento, principalmente do tratamento de água e esgoto”, explicou o presidente do Conselho Regional de Administração, Adm. Francisco Costa.
Na ocasião, o vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Rogério Ramos ressaltou que a prefeitura está empenhada em fazer dessa área de saneamento uma prioridade. “Prova disso, é que o CFA fechou um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Palmas exatamente para esse fim”, explicou.
Presenças
Estiveram presentes a Presidente da Agência de Regulação de Palmas, Juliana Nonaka, Presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Romis Silva, Palestrante do CFA, José Chaves da Ecotrade, Coordenadora do GESAI, Juliana Reis e os administradores do Conselho Regional de Administração- CRA/TO.