Estudantes de administração de todo o Estado marcaram presença durante os dois dias de Enato. Foram dois dias de aprendizado, conhecimento, descontração e até sorteio de brindes.
Ao fim da segunda noite, um talk show trouxe o tema da transformação digital nas corporações e no setor público, onde o administrador Marcelo Gris mediou o debate entre os representantes da Acipa (Associação Comercial e Industrial de Palmas), Agência de Fomento do Tocantins, Sistema CRAs/CFA e Secretaria da Administração do Estado o Tocantins. A apresentação cultural do circo Os Kaco também marcou o encerramento do encontro.
Fernando Kimura, palestrante de neuromarketing, falou ao público da inovação que deve acontecer nas empresas para saírem da mesmice e conquistarem cada vez mais clientes. “A inovação requer mais que o dinheiro, muitas vezes ela requer apenas ousadia. As empresas do futuro são aquelas que, de fato, conseguem transmitir às pessoas diferentes emoções, sensações e sentimentos. Essas são as empresas que serão escolhidas sem que o consumidor perceba que as escolheu”, afirmou, ao demonstrar cases de empresas bem-sucedidas na área do neuromarketing.
Para o estudante de administração Carlos Eduardo, o Enato é uma grande oportunidade que o Conselho de Administração do Tocantins traz para valorizar a profissão. “Ao incentivar e organizar eventos como o Enato, o Conselho difunde mais conhecimento sobre a administração e, com isso, faz com que o estudante promova a valorização do seu diploma, executando um trabalho melhor ao se formar”, afirmou.
Para o diretor de Relações Institucionais, Francisco Costa, o XXII Enato foi de grande sucesso. “O Enato, na sua vigésima segunda edição, foi um sucesso. Tive feedbacks positivos, as palestras foram fantásticas e causaram grande emoção no público, o que nos traz a sensação de dever cumprido”, disse o administrador. A vigésima segunda edição do Enato aconteceu no auditório da ATM, em Palmas, durante os dias 18 e 19 de outubro.